quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

FELIZ VOCÊ SERÁ SE FOR ENVERGONHADO POR SER CRENTE

Oi gente, graça e paz!

   


REFERÊNCIAS: Mateus 5: 11-12; I Pedro 4:15-16; Hebreus 10:33-34; Apocalipse 2:10; 3: 21; 14:13; 21:4-5

Bom, antes de tudo quero fazer uma pergunta fácil de responder: você já foi ridicularizado só porque é cristão? Já? Então, bem-vindo ao time!

A Palavra diz no verso 11 de Mateus 5, que bem-aventurado você será se for excluído por amor ao nome de Jesus. A expressão “bem-aventurado” quer dizer que você será FELIZ por te insultarem por essa causa maravilhosa!

Mas, olha, você não está sozinho nessa. Existem muitas pessoas que o Senhor levanta que são surradas, torturadas, mortas por seguirem a Ele e por pregar o Evangelho em países que são proibidos de falar do Senhor. Quer um exemplo de uma pessoa que morreu apedrejado, mas não negou a Jesus? Estevão (Atos 7: 54-60). Uma vez, fiquei chocada, quando era mais nova e vi fotos num e-mail que a minha mãe recebeu de pessoas sendo torturadas por pregar a Palavra. Soldados riam enquanto enfiavam panos na boca dos servos de Deus. Eles estavam amarrados e ajoelhados, sofrendo num país oriental. Foi uma cena horrível. (Ore por esses missionários para que eles permaneçam firmes e sejam fieis até a morte!).

A Palavra diz em Apocalipse 2: 10 que se formos fiéis até a morte, o Senhor nos dará a Coroa da Vida. Glória! Também no verso 12 de Mateus 5, o Senhor nos diz que receberemos uma recompensa!

Voltando...
Sabe por que as pessoas te marginalizam por ser crente? Porque você é diferente, você é Luz. E elas, com a sua vida escura, não suportam ver brilhar a Luz de Jesus em você. Te digo uma coisa mais do que importante: NÃO SE ABATA. Lembre-se da recompensa e peça ao Senhor que te fortaleça nesses momentos de fraqueza. Ele vai te fazer forte para vencer a perseguição! Assim, nada te impedirá de chegar ao Céu.

Fique firme!
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                          

Nenhum comentário: