Alô galera abençoada!
TRADUÇÃO: Mensagem 101 apagada... Mensagem nova: "Alô, Balaão! É a jumenta de novo. Só queria conversar um pouquinho. Talvez dizer quão "otário" você pode ser..."
Pessoal, o Senhor é tão fantástico, porque ele usa quem quer, o que quer, na hora que quer pra falar conosco. O título do nosso post é instigante, você não acha? Então, vamo lá! Vou explicar direitinho, me acompanhe, ok?
REFERÊNCIAS: Números 22:1-40
Israel próximo a Moabe.
O povo de Israel que o Senhor libertou do Egito estava chegando a uma cidade chamada Moabe. O rei dessa cidade, não gostou nada, nada de saber que os israelitas estavam chegando próximo à região que ele governava. Então, o rei Balaque, mandou que chamassem um profeta do Senhor chamado Balaão para amaldiçoar aquela gente, e prometeu que se fizesse isso, daria ao profeta muitas riquezas.
Vai, não vai...
Os mensageiros do rei chegaram a Balaão e falaram da proposta que era amaldiçoar o povo e em troca ganhar muitas riquezas e muito dinheiro. O profeta disse que consultaria o Senhor (é óbivio que o Senhor não deixaria ele amaldiçoar ninguém) e depois daria a resposta. O Senhor, claro, não deixou. Balaão então disse aos mensageiros que o Senhor não havia deixado. Olha só como está no verso 13 "[...]Tornai à vossa terra, porque o SENHOR recusa deixar-me ir convosco" . Na versão atual (Nova tradução na linguagem de hoje da Bíblia) a parte "recusa deixar-me" é "não está deixando" (presta atenção nisso!). Os mensageiros foram embora, mas o rei mandou pessoas mais importantes pedirem a ele. Balaão novamente diz que vai consultar o Senhor e que depois daria a resposta. Balaão disse que não falaria nada não que fosse da vontade de Deus. Então, o Senhor permitiu que ele fosse.
A jumenta, o anjo e Balaão...
Deus ficou chateado com Balaão porque ele foi. (você vai entender isso na PARTE II da postagem). Então ele vai montado na jumenta e com duas pessoas. De repente o anjo do Senhor se colocou no meio do caminho e só a jumenta o via e se desviava pra voltar e não continuar. Mas o profeta se irritou e bateu muito nela. Então o Senhor fez a jumenta falar! (F A N T Á S T I C O !) A jumenta, através do anjo perguntou se ele tinha algum problema com ela, porque ele batia tanto no animal que o serviu a vida toda.
Daí, o Senhor fez com que o profeta visse o anjo e ele se prostrou (ajoelhou). O anjo o perguntou porque ele estava batendo na jumenta. Explicou que ele se pôs na frente do caminho para que voltasse. Mas o anjo mandou que ele continuasse mas, só falasse o que Deus ordenasse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário