Bom, galera, então vamos continuar... com as relações que eu vou te mostrar você vai entender a história.
REFERÊNCIAS: Números 22:1-40, 23 e 24; II Pedro 2:15-16
Gente, Balaão era profeta e falava com o Senhor. Mas, isso não significava que ele era perfeito, pois somente o nosso Deus é. Por ser um humano, Balaão se interessou pela grana oferecida em troca da maldição, por Balaque, o rei de Moabe. Por isso, Balaão dizia que irira consultar ao Senhor, pra depois mandar a resposta. Mas, pense comigo... Como um profeta do Senhor vai consultá-lo pra saber se pode amaldiçoar o povo que Ele escolheu? Isso não tem lógica! De imediato, ele devia negar o pedido de Balaque, se verdadeiramente fosse um homem de Deus.
Ele se interessou pelas coisas materiais. O Senhor deixou que ele fosse pra saber a reação dele como um ser humano e Deus se irou porque sabia que Balaão estava indo por causa da riqueza prometida pelo rei.
Aí entra o anjo e a jumenta...
O Senhor pôs um anjo no caminho e só a jumenta o via. Ela se desviava do caminho porque o anjo estava na frente, impedindo que Balaão fosse, mas ele não entendia isso. Daí o Senhor tomou a medida mais fantástica que esse mundo já ouviu: Fez uma jumenta falar! Glória! (Acredite! A Palavra de Deus não mente!) Gente! O Senhor realizou esse prodígio pra ver se Balaão se ligava! Mas, não foi o que aconteceu. Ele, mais uma vez não entendeu que não devia seguir viagem. Então, o anjo apareceu a ele e finalmente, depois que o anjo o explicou tudo, ele entendeu. No fim de tudo isso, o profeta foi até o rei Balaque, mas ele abençoou o povo ao invés de amaldiçoá-los, pois ele dizia somente o que o Senhor ordenava.
Não siga Balaão. Não se desvie do caminho certo. Ele queria muito o dinheiro da maldição, mas foi repreendido por isso, quando o Senhor fez a jumenta falar. Aplique isso na sua vida. Não saia do caminho certo pelos prazeres desse mundo. Pense nisso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário