Oi gente!
REFERÊNCIAS: Êxodo 26: 31-33; João 19: 28-30; Mateus 27:51.
Numa ministração de uma música de Nívea Soares, ela cita que as "elites espirituais não existem mais". Parei pra pensar no assunto e tentei entender o que elas são, no contexto da Palavra.
No Antigo Testamento, após a construção da Tenda Sagrada, Arão e os seus filhos foram impostos pelo Senhor para exercer a tarefa de servirem a Ele como sacerdotes.
Dentro da Tenda, num lugar chamado Santíssimo ou Santo dos Santos, estava a Arca da Aliança, que representava a presença de Deus. Só o Sumo Sacerdote tinha acesso, neste caso, Arão, além de Moisés, que via a glória de Deus.
Este lugar da Tenda era separado por uma cortina muito grossa (muito mesmo!) que ninguém conseguia rasgá-la, também chamada de véu.
O VÉU DO TEMPLO...
É sobre esse véu que vamos relacionar com a morte de Jesus. Antes da Sua morte, só as "Elites Espirituais", os Sacerdotes, podiam ter acesso ao Santíssimo Lugar separado por esse véu.
Quando Jesus veio à terra e se entregou por nós, numa morte dolorosa de cruz, através dela tivemos a LIBERDADE e livre acesso ao Senhor e aos Seus átrios! Maravilhoso, né?
Então, Jesus se deu na cruz e recessitou para que pudéssemos nos entregar à Ele!
Após a morte do nosso Rei, Jesus Cristo, este véu, que limitava a passagem das pessoas não intituladas Sacertodes que não podiam entrar, foi rasgada! Isso mesmo! R-A-S-G-A-D-A de alto a baixo! Só o poder de Jesus faz isso, meu irmão! E foi rasgada para que todos, absolutamente todos, tivessem livre acesso à presença do Pai!
Quando Jesus disse na cruz: "Pai, está consumado!" a cortina foi rasgada! Glória!
Um comentário:
Eu gosto muito dessa ministração e gostei do seu estudo. Não estou aqui como critico, mas você poderia se aprofundar mais um pouco. Deus te deu entendimento da palavra muito grande. DEUS TE ABENÇOE :)
Postar um comentário