quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

NÃO SEJA COMO CORÁ



REFERÊNCIAS: Números 16: 1-35; Judas 11.

Oi gente! Graça e Paz!

Em um outro post, eu havia dito sobre a responsabilidade de sermos levitas. Esse "fardo" leve que o Senhor nos deu, é para a manifestação da Sua glória no meio do Seu povo.

Na Palavra, no início do capítulo 16 de Números, há uma figura bem maluca chamada Corá (ou Coré, há duas versões). Ele e os seus capangas se revoltaram com o profeta Moisés, o escolhido do Senhor para organizar e dizer ao povo tudo o que o próprio Senhor mandava.

Corá e o seu grupinho maléfico, sentiram inveja de Moisés, porque Deus o intitulou como Sacerdote e falava diretamente com ele, uma vez que Moisés não queria nada para si, glória nenhuma. 

I N V E J A. Isso rola muito nos dias atuais. Levitas, querendo aparecer, trazendo a glória para si quando ela devia ser entregue ao Senhor; inveja entre os membros do ministério, seja ele de dança ou louvor... Relaciono isso ao dom cedido por Deus também! Não basta para eles somente cantar ou dançar. (Números 16, verso 9).

Corá foi destruído, pela sua revolta, falta de santidade e obediência ao Senhor. (Judas 11)

Então, que nós venhamos estar contentes com o dom que o Pai nos deu. Ele usa a todos, mas cada um da sua forma e direção. Que nós, como os levitas de Israel, façamos o nosso serviço na Tenda do Senhor, para que Ele seja adorado, para que a glória seja somente Dele e para que não haja contenda entre os membros do ministérios.

Ore para que nenhum Corá se levante nessa geração!

Nenhum comentário: