quarta-feira, 7 de setembro de 2011

JANELA (PARTE I)



REFERÊNCIAS: II Samuel 6: 12-23.

Oi galera!!! Bom, vocês devem estar se perguntando qual o motivo do título do post. Vou explicar, ok?
Olha, eu estava participando, a cerca de um mês, de um congresso tremendo de Dança e um dos palestrantes ministrou uma palavra que eu quero compartilhar com vocês, sobre a janela. Isso mesmo... A janela.
Vamos entender melhor... No texto que eu propus a vocês, tem explicitamente o que eu quero te mostrar. Bom, no texto que antecede o que vamos estudar aqui, fala da transferência da Araca da Aliança de uma cidade a outra. Neste meio termo, a Arca ficou na casa de um cara chamado Obede-Edom e ele foi plenamente e ricamente abençoado, pois a presença do Deus Vivo estava com ele. Quando Davi soube disso, levou a Arca consigo e adorou ao Senhor, se alegrando muito pela vida de Obede, se vestiu com as melhores roupas e dançou com muito entusiasmo em louvor a Deus (VERSO 14).
Enquanto Davi entrava em Jerusalém com toda a sua alegria e adoração ao Senhor, Mical, sua esposa, o OLHOU PELA JANELA E O DESPREZOU, pois viu a extravagância e adoração ao Pai, sem se preocupar com o que os outros pensariam. Dançava muito e foi feliz nisso.

Em meio a esse fato, NÃO FIQUE NA JANELA!

1°: JANELA É LUGAR DE CRÍTICA;
2°: JANELA GERA FOFOCA E CRIA BARREIRAS DE UM BOM RELACIONAMENTO COM O SENHOR.

Prestem atenção: Mical devia se alegrar com seu marido na presença do Senhor ao invés de estar criticando-o NA JANELA, desprezando a adoração de um justo. Ela impediu a si mesma de desfrutar da presença do Senhor por causa de CRÍTICAS. Não agarrem isso pra vocês! 

Nenhum comentário: