sábado, 11 de dezembro de 2010

PECADO, PECADINHO E PECADÃO!



Bom galera, já no título do post, vemos que algumas pessoas fazem distinção da gravidade de cometer pecados. Antes de tudo, vamos entender o que é pecado?

REFERÊNCIAS: I João 2:2; 3:2-3 / Levítico 11:44-45; 19:2 / I Pedro 1:15-16

Pecado é tudo aquilo que Deus não se agrada. São coisas abomináveis para Ele. Um exemplo? Roubar, matar, invejar, desobedecer, odiar, ser falso... E muitas outras cosas!
Para tudo isso, não existe esse lance de divisão de gravidade dos pecados. Não há pecado, pecadinho e pecadão. Quer ver uma coisa?
Roubar uma borracha de um colega é pecado e tem a mesma gravidade de roubar uma bolsa! São pecados! Só porque o tamanho da borracha é insignificante, não existe possibilidade de ser um pecadinho.
Olha, na Palavra diz no verso 44 de Levítico 11, que o Senhor não quer que nós venhamos nos contaminar com coisas supérfulas. Ele é santo e podemos também, na medida do possível, ser como Ele: santo.
Não se contamine com os pecados e com os prazeres desse mundo, que não te levam a nada! Lembre-se: Jesus, quando morreu, levou sobre si os seus pecados e dores. Ele sofreu demais por você, cara! Não se entregue assim, de mão beijada!
Peça ao Senhor, em suas orações, que santifique você a cada dia, para que você resista ao pecado e se pareça com Ele.
Nós que dançamos, ou cantamos, ou pregamos, não devemos nos deixar levar pelos pecados e coisas más vindas do nosso adversário.
Seja um canal para que outras pessoas não se entreguem ao mal e para que vivam uma vida em Cristo Jesus!

Nenhum comentário: